Levante Ideias - Carrefour

Carrefour deve vender 11 lojas para aprovar aquisição do Grupo Big

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou que a SG (Superintendência-Geral) do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) emitiu, na terça-feira (25), um despacho com a recomendação de aprovação da aquisição do Grupo BIG pela companhia, mediante a celebração de ACC (Acordo em Controle de Concentrações) que prevê medidas estruturais em relação ao comportamento concorrencial que deverão ser adotadas pelo Carrefour. Entre os termos do acordo entre o Carrefour e a SG estão 11 lojas na lista de recomendações para venda.

A proposta de ACC negociada pela SG com o Carrefour e com o Grupo BIG prevê o desinvestimento de algumas lojas, mas em patamar inferior àquele divulgado na declaração de complexidade emitida pela SG em 12 de novembro de 2021. Sem revelar os números, o Carrefour informou que os fechamentos são de menos de 10% da base total dos estabelecimentos do Grupo BIG, que possui hoje 388 lojas.

Além da venda de supermercados, hipermercados e atacarejos, a proposta estipula ainda alguns compromissos relacionados à não-concorrência e manutenção econômica dos pontos até a efetivação da transferência. Porém, segundo a análise da SG, não há riscos concorrenciais nos mercados de atacado e distribuição de postos de combustíveis.

A transação será agora analisada pelo tribunal do Cade, que tem até junho de 2022 (caso decida utilizar o prazo máximo regulamentar, incluindo extensões) para decidir de forma definitiva sobre as recomendações da SG, incluindo os termos do ACC (Acordo em Controle de Concentrações) negociado. Após o fechamento da operação, o Carrefour irá iniciar os trabalhos para a conversão das 388 lojas (sendo 63 Maxxi, 43 Sam’s Club, 86 BIG, 45 Super Bompreço, 54 Nacional e 97 TodoDia).

E Eu Com Isso?

O Cade já havia emitido uma declaração de complexidade da operação, de forma que já era esperado pelo Carrefour que a autarquia determinasse alguns remédios para a aprovação da operação, o que, segundo a companhia, não altera as expectativas já divulgadas pelo Grupo. Dessa forma, esperamos um impacto ligeiramente positivo nas ações CRFB3 no curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Carrefour está aberto a nova proposta de rival francesa.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.