Carrefour Logo - E Eu Com Isso - Levante Ideias

Carrefour (CRFB3): Dados operacionais do 4T19

Carrefour (CRFB3): Dados operacionais do 4T19

O Carrefour (CRFB3) divulgou na quarta-feira (22) dados operacionais de vendas do quarto trimestre de 2019. A receita bruta da companhia, excluindo a operação de postos de gasolina, cresceu 11,4 por cento na comparação anual para 17,6 bilhões de reais.

As vendas no trimestre foram positivamente impactadas por todas linhas do negócio, que incluem atacarejo, varejo e banco, combinadas a um melhor desempenho nas vendas de mesmas lojas, que cresceu 7,6 por cento no trimestre e representou o melhor resultado nos últimos cinco anos para um quarto trimestre.

O forte resultado no trimestre foi fruto de contínuos investimentos em iniciativas omnicanal, o que possibilitou ganho de market share e melhor experiência ao cliente.

Na semana passada, o Pão de Açúcar (PCAR3) reportou receita bruta de 16,5 bilhões de reais nas operações brasileiras no quarto trimestre. Em seu resultado, destacou-se o forte crescimento do segmento de atacarejo, representado pela sua bandeira Assaí, cuja receita bruta cresceu mais de 20 por cento, enquanto a linha multivarejo, que inclui as bandeiras Extra Hiper e Pão de Açúcar, apresentou um crescimento marginal de 0,2 por cento no ano, uma vez que passa por reestruturação da marca.

O resultado operacional do quarto trimestre do Carrefour, diferente do Pão de Açúcar, mostrou consistência em todas as linhas do negócio, tanto no atacarejo como no varejo, e apresentou aumento na eficiência operacional. É importante ressaltar que o Banco Carrefour aumentou seu faturamento em 28,9 por cento no trimestre para 9,7 bilhões de reais, aumentando sua participação no mix total de receitas para 36 por cento, cuja carteira de crédito ultrapassou os 10 bilhões de reais com os produtos principais de crédito pessoal e cartão de crédito

Vemos o resultado como positivo para as ações do Carrefour (CRFB3) em virtude da diversificação e crescimento das receitas combinadas a um ganho de eficiência a partir de sólido resultado nas vendas de mesmas lojas.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3) lançam empresa de fidelidade

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom endurece o jogo

O Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (22), a Ata da reunião de número 239 do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada nos dias 15

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Tributação de dividendos

O ministério da Economia bateu o martelo sobre a proposta de tributação de dividendos, a ser enviada dentro das alterações no sistema tributário de renda,

Read More »
Levante Ideias - Google
E eu com isso

Google investigado na Europa

A Comissão Europeia abriu mais uma investigação antitruste para avaliar se o Google (GOOG) violou as regras de concorrência da União Europeia ao favorecer seus

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel