Levante Ideias - GPA

Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3) lançam empresa de fidelidade – 28/11

Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3) lançam empresa de fidelidade

Ontem, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3) anunciaram uma parceria para criação de uma joint venture entre as duas empresas para gerir programas de fidelidade, a Stix Fidelidade.

A joint venture é resultado de mais de um ano de negociações entre as duas empresas. Ela terá participação de 66,6 por cento do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e 33,3 por cento da Raia Drogasil.

Pelo modelo, os clientes das duas empresas possuirão uma conta única no aplicativo e vão somar pontos quando fizerem compras nas redes. Os pontos acumulados poderão ser trocados por descontos ou por produtos estipulados.

O Itaú Unibanco será parceiro da companhia recém-criada. Os pontos acumulados em seus cartões de crédito poderão ser utilizados na conta do programa.

E Eu Com Isso?

A Stix não difere dos outros programas de fidelidade que existem no Brasil, que consistem em basicamente em sistemas de acumulação e troca de pontos por produtos e/ou descontos. A área de atuação, entretanto, é novidade, já que a maioria dos programas atuais servem para a troca de passagens áreas, enquanto esse será focado no varejo.

Leia também: Seguro-desemprego taxado enfrenta resistência

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.