Divulgação

Camil (CAML3) anuncia aquisição internacional

Camil (CAML3) anuncia aquisição internacional

A Tucapel, empresa controlada pela Camil (CAML3), comprou a chilena LDA SpA por 37 bilhões de pesos chilenos, equivalente a aproximadamente 200 milhões de reais. A conclusão da transação está sujeita à aprovação da autoridade chilena de defesa da concorrência do Chile.

A comprada é uma das líderes no segmento de pet food no seu país, e, de acordo com o comunicado, possui “market share significativo e elevado potencial de crescimento”. A operação está em linha com a estratégia de expansão das suas operações da Camil no país.

A Camil tem destaque em Market Share nos mercados de feijão, arroz, açúcar e pescados, que possuem uma dinâmica naturalmente limitada em termos de demanda. Ao longo dos anos, a Companhia foi realizando aquisições como estratégia de crescimento e diversificação do seu portfólio.

Atualmente 33 por cento do seu volume produzido vem das suas operações internacionais no Chile, Peru e Uruguai. Dessa parcela, os dois primeiros vêm aumentando sua importância com crescimentos em volume acima do Uruguai, que representa 73 por cento do volume internacional.

Esperamos impacto positivo para suas ações no curto prazo, embora não tenham sido divulgados mais detalhes quanto a capacidade de produção da unidade adquirida.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: No verão, Assaí faz bem (PCAR4)

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel