Levante Ideias - Blog Pactual

BTG Pactual (BPAC11) – anúncio de follow-on

O BTG Pactual (BPAC11) comunicou ao mercado nesta quarta-feira (13) que pretende realizar uma oferta subsequente de ações (follow-on), com a emissão de 22,22 milhões de novas ações (primária) do tipo units no valor total de 2,03 bilhões de reais.

O período de reserva do follow-on foi definido entre os dias 14 e 20 de janeiro, com a definição do preço no dia 21 do mesmo mês. Segundo o banco, os recursos levantados tem como finalidade investimentos em seu banco digital BTG+ e realizar novas aquisições.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia deve ter pouco impacto no preço das ações do BTG Pactual (BPAC11) no curto prazo, uma vez que a oferta representa menos de 2 por cento do valor de mercado atual da companhia de 102 bilhões de reais.

Enxergamos com bons olhos a notícia uma vez que o banco vem conseguindo investir de maneira inteligente tanto em aquisições quanto em desenvolvimento próprio de serviços digitais, com o lançamento do banco digital BTG+.

O anúncio da oferta vem em um momento oportuno para o banco, as ações da companhia seguem próximas a sua alta histórica e o mercado cada vez mais enxerga o BTG como uma empresa de tecnologia, o que por sua vez eleva os múltiplos de suas ações.

O banco vem cada vez mais se empenhando para oferecer serviços digitais no varejo, com foco nos investimentos e em seu banco digital, movimento semelhante ao visto na XP, que já oferece uma plataforma digital de investimentos e pretende lançar um portfólio completo de serviços bancários ainda esse semestre.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Números do BTG Pactual.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.