BTG Pactual - BPAC11 - Levante Investimentos (II)

 BTG (BPAC11) pode comprar Universa

Após anunciar mais uma parceria com outro um escritório de agentes autônomos do Brasil, a Acqua-Vero, que optou por trocar sua parceria com a XP (NASDAQ:XP) por uma nova parceria com BTG (BPAC11).

Circulam informações no mercado que o banco BTG Pactual adquiriu o grupo Universa, holding que controla a casa de análises Empiricus, a gestora Vitreo e os sites MoneyTimes e SeuDinheiro. 

O grupo vinha sendo assediado nos últimos meses por Bradesco e Santander, porém o BTG (BPAC11) parece ter levado a melhor com proposta, ainda não confirmada pelas partes, de 2 bilhões de reais.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia pode ser positiva para o BTG (BPAC11) se for confirmada pelo banco, pois a aquisição do Grupo Universa, ajuda o BTG a acelerar movimentos em diversas frentes de atuação como por exemplo o banco digital.

Com a aquisição da Empiricus, o BTG aumenta sua produção de conteúdo e análise para pessoas físicas, que podem realizar suas operações dentro do ecossistema BTG, o que gera aumento de receitas para o conglomerado. A Vitreo aumenta seus ativos sob custódia e ganha um braço forte na gestão de fundos de fundos.

Com os sites de conteúdo aumenta sua presença junto ao investidor pessoa física, lembrando que o BTG já é dono da Revista Exame, e com as aquisições deve ter uma audiência mensal de pouco mais de 20 milhões de visualizações, essas visualizações ajudam a alimentar os outros braços de atuação do grupo no banco digital e na corretora.

O BTG continua na sua estratégia agressiva de montar um grande conglomerado financeiro, com forte atuação em todos os elos da cadeia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado do BTG Pactual (BPAC11) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.