Após anunciar mais uma parceria com outro um escritório de agentes autônomos do Brasil, a Acqua-Vero, que optou por trocar sua parceria com a XP (NASDAQ:XP) por uma nova parceria com BTG (BPAC11).
Circulam informações no mercado que o banco BTG Pactual adquiriu o grupo Universa, holding que controla a casa de análises Empiricus, a gestora Vitreo e os sites MoneyTimes e SeuDinheiro.
O grupo vinha sendo assediado nos últimos meses por Bradesco e Santander, porém o BTG (BPAC11) parece ter levado a melhor com proposta, ainda não confirmada pelas partes, de 2 bilhões de reais.
E Eu Com Isso?
Acreditamos que a notícia pode ser positiva para o BTG (BPAC11) se for confirmada pelo banco, pois a aquisição do Grupo Universa, ajuda o BTG a acelerar movimentos em diversas frentes de atuação como por exemplo o banco digital.
Com a aquisição da Empiricus, o BTG aumenta sua produção de conteúdo e análise para pessoas físicas, que podem realizar suas operações dentro do ecossistema BTG, o que gera aumento de receitas para o conglomerado. A Vitreo aumenta seus ativos sob custódia e ganha um braço forte na gestão de fundos de fundos.
Com os sites de conteúdo aumenta sua presença junto ao investidor pessoa física, lembrando que o BTG já é dono da Revista Exame, e com as aquisições deve ter uma audiência mensal de pouco mais de 20 milhões de visualizações, essas visualizações ajudam a alimentar os outros braços de atuação do grupo no banco digital e na corretora.
O BTG continua na sua estratégia agressiva de montar um grande conglomerado financeiro, com forte atuação em todos os elos da cadeia.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—