Levante Ideias - Braskem

Braskem e Novonor

A Braskem (BRKM5) informou que recebeu da sua controladora, a Novonor (ex-Odebrecht), a informação da possibilidade da realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on), para vender a participação de 22,92% que detém da Braskem.

A operação pode movimentar cerca de R$ 4,2 bilhões se considerarmos apenas a venda da posição da controladora. A Petrobras (PETR4) é a segunda maior acionista da Braskem, com 21,9% de participação, e também deve se desfazer dos seus ativos na companhia, assim como fez com a Vibra Energia (VBBR3).

Ainda não se sabe se o follow-on ocorrerá em 2021 ou se ficará para o primeiro trimestre de 2022. Entretanto, a administração da Braskem reforçou o ponto de que as ações da petroquímica ainda têm espaço para valorização em, por conta disso, nenhuma operação deve sair ainda neste ano, devendo ficar para o ano de 2022.

E Eu Com Isso?

A notícia da saída do controlador é positiva tanto para a Braskem quanto para a Novonor, que chegou a sinalizar aos seus credores em seu plano de recuperação judicial firmado em agosto de 2020 e que tem buscado uma saída para a venda da petroquímica.

Além disso, o controlador planeja uma ida ao Novo Mercado, o que também é um ponto positivo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Atraso na venda da participações da Novonor e da Petrobras na Braskem.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.