bndes

BNDES finaliza venda das ações da Petrobras (PETR3/PETR4)

BNDES finaliza venda das ações da Petrobras (PETR3/PETR4)

A maior oferta de ações dos últimos anos foi finalizada ontem após a divulgação do preço da oferta a 30 reais, um desconto de 1,6 por cento frente ao fechamento da PETR3 a 30,48 no pregão de ontem.BNDES finaliza venda das ações da Petrobras (PETR3/PETR4)

O volume da oferta superou a marca dos 22 bilhões, dado que a demanda abrangeu ainda o lote adicional de mais 20 por cento na quantidade inicialmente ofertada.

No longo prazo, os efeitos da diminuição da participação das instituições públicas na companhia são positivos para o contexto econômico brasileiro. Nos últimos meses, as ações ficaram pressionadas por conta do tamanho da oferta, o que comprometeu a valorização de seus papéis no curto prazo.

Esperamos um destravamento a partir de agora nas ações PETR3 e PETR4 por conta de dois motivos: múltiplo EV/Ebitda histórico descontado e abaixo dos pares globais, além do descolamento do índice Ibovespa e suas ações nos últimos meses.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Presidente da Petrobras nega pressão por preço (PETR3, PETR4)

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Recesso, pero no mucho…

Existe, no imaginário popular, uma ideia fixa que procura associar o recesso parlamentar à inatividade de políticos de Brasília. De fato, os corredores do Congresso

Read More »
Levante Ideias - Inflação
E eu com isso

Inflação supera expectativas

A sexta-feira começa com a divulgação do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15) de 0,72% em julho, levemente abaixo do 0,83% de

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel