Levante Ideias - Brown Shopping Bags

Black Friday: números mostram reaquecimento da economia

Black Friday: números mostram reaquecimento da economia

O varejo americano realiza seu dia nacional de compras, a Black Friday, desde 1952. A ideia é aproveitar a folga depois do Dia de Ação de Graças, celebrado sempre na última quinta-feira de novembro, para levar mais consumidores às lojas oferecendo descontos imperdíveis. Por aqui, a Black Friday começou a ser comemorada em 2009. Em seu décimo ano, o resultado superou as expectativas. Apenas no comércio eletrônico, foram comercializados 3,2 bilhões de reais, alta de 23,6 por cento em relação ao ano passado. Ainda não foram divulgados dados para as lojas físicas.

Os bons resultados da Black Friday não são os únicos indicadores de reaquecimento da economia. A renda média e a massa de rendimentos voltaram a subir. Na sexta-feira (29), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que a massa salarial subiu para 212,8 bilhões de reais em outubro. Isso indica um crescimento de 2,6 por cento em termos reais nos três meses findos em outubro em relação ao mesmo período de 2018. Ainda segundo o IBGE, os resultados mostram um aumento de 1,6 por cento no total de trabalhadores ocupados e um avanço de 0,8 por cento em relação a 2018. Apesar de ainda precisarem ser confirmados por observações posteriores, os dados de outubro mostram uma reversão de tendência. Esse indicador vinha em desaceleração desde o primeiro trimestre.

Este indicador será mais um elemento nos cálculos dos economistas que procuram antecipar o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, que será divulgado na terça-feira (3) pelo IBGE. Há uma razoável dispersão nas projeções, que vão de 0,2 por cento a 0,9 por cento de crescimento em relação ao segundo trimestre. A mediana das expectativas para o crescimento em relação ao mesmo período de 2018 é de um crescimento de 1 por cento.

E Eu Com Isso?

Apesar do impacto negativo das declarações de Donald Trump sobre as ações das siderúrgicas, os sinais de reaquecimento da economia e os bons números da Black Friday deverão servir de estímulo aos investidores.

Leia também: Diagnóstico do primeiro ano de governo Bolsonaro

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.