Um dia após anunciar um investimento em uma subsidiária da Totvs, a B3 (B3SA3) anunciou nesta quarta-feira (14) que fechou uma parceria estratégica com a PowerOfData, companhia especializada em Data Engineering e Analytics, para o desenvolvimento de soluções de dados.
A parceria combina a PoD Platform, tecnologia proprietária da PowerOfData, com os dados exclusivos do Plug, principal plataforma de dados da Bolsa do Brasil, reunindo informações de todos os mercados administrados pela B3.
Tanto o Superintendente de Dados da B3 quanto o CEO da PowerOfData, enxergam na parceria uma oportunidade de entregar algo inédito ao mercado: dados únicos, que possibilitam o aumento da eficiência das empresas e a customização de produtos com baixíssimo esforço.
Ainda nesta segunda-feira (12), a B3 anunciou um acordo com a TSF, uma subsidiária da Totvs que possui um portfólio amplo incluindo uma plataforma no mercado de fundos de investimentos, para middle e back offices; uma plataforma de soluções de core banking voltada a pequenos e médios bancos; e uma plataforma de processamento e gestão para operações de cartões private label.
A nova empresa resultante do acordo com a Totvs se chamará Dimensa, uma provedora de infraestrutura para o mercado financeiro.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para a B3 (B3SA3), visto que ambas as parcerias reforçam que a companhia está explorando novos caminhos em meio às mudanças no setor financeiro.
São muitos os movimentos de aquisições e fusões em curso na indústria financeira do país e a B3, com toda sua expertise além de um alto um grau de relacionamento e de reconhecimento por parte de todas as instituições financeiras do país, tem buscado parcerias importantes no setor de tecnologia com foco no desenvolvimento de tecnologia financeira.
As parcerias chegam como uma resposta ao mercado dos novos caminhos que a companhia pode tomar em meio às mudanças regulatórias no setor financeiro, com a chegada do Pix, incentivo a competição e Open Banking. E por isso esperamos impacto positivo nas ações da companhia no curto-prazo.
Existe uma ampla gama de oportunidade com ambas as parcerias que poderão ser exploradas ao longo do tempo, como muitos players novos do segmento financeiro, desde agentes autônomos, passando por novos bancos, que ainda não são considerados bancos do ponto de vista regulatório, até varejistas que hoje oferecem conta digital, crédito e uma série de outros serviços financeiros, sendo todos considerados clientes potenciais da Dimensa.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—