Levante Ideias - Bolsa de Valores

B3 lança ferramenta para investidor ver seus investimentos em diferentes corretoras

A B3 – Bolsa de Valores brasileira – lançou, nesta terça-feira (22), uma plataforma em seu site para o investidor pessoa física conseguir acompanhar todos os seus investimentos em uma única área.

A ferramenta permite ao investidor consultar informações de suas aplicações de renda variável e de renda fixa – até mesmo de diferentes corretoras – de forma detalhada e consolidada.

“Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

Paiva ainda complementou: “Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”.

A plataforma começou a ser testada em abril e tem como objetivo substituir o antigo CEI (Canal Eletrônico do Investidor). O diretor da B3 afirmou que a ferramenta vem passando por melhorias desde abril, mas continuará a ser aprimorada.

Ainda de acordo com informações da Bolsa de Valores, que está prestes a bater a marca de 4 milhões de investidores, o CEI irá funcionar por mais alguns meses. O objetivo, porém, é que os usuários migrem para a nova plataforma.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.