Levante Ideias - Azul

Azul expande malha aérea

Na terça-feira (14), a Azul (AZUL4) anunciou, em cerimônia na sede do governo paraense, a intenção de atender até 19 destinos no Pará, além de retorno dos voos para municípios como Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, entre outros, a partir de novembro deste ano.

Sustentada a decisão da Azul, tivemos o acordo com o governo do Pará para redução do ICMS sobre o combustível de aviação, o que estimula o tráfego aéreo na região.

Há ainda cidades que estão contempladas no planejamento de operação da aérea, mas que só serão avaliadas após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) – caso de Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz.

Os voos na região serão realizados com Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, que atualmente já opera voos para Belém, Carajás, Marabá, Altamira e Santarém.

Com a implementação desse plano, a companhia espera se tornar a maior operadora de voos no Pará.

Além da aérea, o governador do estado, Helder Barbalho, também declarou estar conversando com demais companhias aéreas com o intuito de ampliar os serviços na região.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Azul, com o novo acordo celebrado com o governo paraense estimulando o tráfego aéreo na região.

A empresa, que no meio do ano já havia anunciado sua intenção em ampliar sua operação no Amazonas, mostra-se cada vez mais comprometida em expandir seu atendimento para áreas fora dos trechos tradicionais.

Nesse sentido, vemos a estratégia da mesma como acertada, com a companhia ganhando cada vez mais relevância no território nacional.

Dessa forma, esperamos um impacto levemente positivo no preço das ações da companhia (AZUL4) para o curto prazo.

Olhando para a concorrência, observamos também o esforço que outras aéreas têm praticado em expandir sua operação, com a Gol tendo anunciado recentemente a compra da MAP Linhas Aéreas, com sede em Manaus, e a Latam tendo anunciado novos destinos no Nordeste, visando se aproveitar do bom momento para o turismo na região.

Assim, enxergamos a Azul como uma companhia bem estruturada para seguir com seu planejamento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Entenda o Porquê da Valorização da AZUL4.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.