O Grupo de Moda Soma (SOMA3), dona das marcas Animale e Farm, anunciou em conjunto com a Cia. Hering (HGTX3) a aprovação em suas respectivas assembleias de acionistas acerca da combinação dos negócios entre as companhias, dando mais um passo para a concretização da operação.
O fato relevante ainda informou a confirmação do montante a ser pago em dinheiro aos acionistas da Hering, após ajustes previstos no acordo, de R$ 9,5415 por ação ordinária.
A relação de troca também foi confirmada em 1,6251 ação ordinária de emissão da Soma para cada ação ordinária da Hering, com data de corte da operação em 17 de setembro de 2021.
A operação já possui o aval do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
E Eu Com Isso?
A aprovação em assembleia por seus acionistas era mais um passo já esperado da operação, que foi anunciada em abril.
Dessa forma, apesar de ser mais um passo concreto rumo à concretização da operação, não esperamos impactos relevantes nas ações das companhias (SOMA3 e HGTX3) no curto prazo.
Em relação à operação em si, vemos como positivo a aquisição da Hering pelo Grupo Soma, que atua predominantemente no mercado de moda feminina, com faixas de preço e público A e B e com um e-commerce mais consolidado, enquanto a Hering possui uma atuação mais abrangente e público mais amplo, atingindo as classes C e D masculino, feminino, infantil e linha íntima, com preços mais baixos e uma estrutura de distribuição física mais robusta.
Portanto, há relevantes sinergias a serem capturadas após a operação e uma boa complementaridade de portfólios.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—