Levante Ideias - Apple

Apple vende mais com 5G

Desde que a Apple (AAPL) lançou os novos modelos do Iphone no ano passado, a versão 12, cuja principal novidade foi a habilitação do aparelho para a nova tecnologia do 5G, as vendas do produto sofreram um boom, catapultados também pelo consumo “at-the-home” dos últimos 18 meses.

Um outro fator importante neste movimento foram os aspectos promocionais promovidos pelas grandes empresas de telefonia móvel, como a AT&T, a T-Mobile e a Verizon, que vêm dando diversos descontos nos aparelhos celulares para seus clientes, a fim de fidelizá-los com a nova tecnologia do 5G.

Nesta quarta-feira (14), a Apple realizará um evento no qual será lançado a nova linha de Iphone 13, além do Apple Watch Series 7, o novo Ipad e o AirPods 3.

As expectativas são de que o evento deve trazer mais uma evolução gradual na funcionalidade dos atuais produtos do que uma revolução nos aparelhos.

E Eu Com Isso?

A notícia do boom de vendas de aparelhos é positiva para as ações da Apple (AAPL), embora não traga grandes novidades para a tese de investimentos.

O principal catalisador para as ações AAPL no curto prazo é o evento de lançamento da próxima linha dos seus produtos, a ocorrer nesta terça-feira (14).

Historicamente, os preços apresentam uma volatilidade adicional nestas grandes apresentações da companhia.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Xiaomi passa Apple e se torna a segunda maior fabricante de celulares do mundo.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.