Levante Ideias - Amazon

Amazon: Investimento no varejo físico

Segundo informações de mercado, a Amazon (AMZN) está planejando abrir grandes lojas físicas – similares ao modelo tradicional de lojas de departamento – em breve. O projeto inicial prevê duas unidades, sendo uma em Ohio e outra na Califórnia.

Estima-se que o tamanho médio das lojas será de 3 mil metros quadrados, e as categorias oferecidas serão a de roupas e a de utensílios para casa.

Acredita-se, também, que as mesmas possam ser utilizadas como pontos de troca de mercadorias.

No 2T21, as vendas físicas da Amazon totalizaram apenas US$ 4,2 bilhões, menos de 4% do mix total. A companhia opera principalmente através da Whole Foods, varejista adquirida em 2017, e a Amazon Go, lojas de conveniência parcialmente automatizadas.

Recentemente, a Amazon ultrapassou a Walmart como a maior varejista do mundo fora da China.

E Eu Com Isso?

Enxergamos a iniciativa da Amazon como positiva, pois demonstra que a companhia segue empenhada em contar sua história de crescimento em diferentes frentes que se conectam e complementam.

Esperamos impacto positivo no preço das ações AMZN no curto prazo, especialmente por conta da performance das suas ações bem abaixo dos principais índices acionários americanos neste ano.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Amazon (AMZN) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.