Levante Ideias - Medicina

Alliar: Acionistas formam bloco de controle

A disputa pelas ações da Alliar (AALR3), rede de medicina diagnóstica com 105 laboratórios em 10 estados brasileiros, ganhou um novo capítulo, com a formação de um acordo de acionistas entre cerca de 50 acionistas da empresa, entre eles os médicos fundadores e o conhecido investidor brasileiro Luiz Barsi Filho.

Com o acordo, o bloco que possui 50,2% da companhia passa a controlar as operações da empresa.

Dessa forma, os acionistas do acordo não podem negociar suas ações individualmente por um prazo de 6 meses, sendo renovado automaticamente pelo mesmo prazo, caso nenhum investidor queira vender sua posição. 

O acordo confere aos acionistas um maior poder de barganha em uma negociação de venda, além de ganhar tempo para que possam definir uma estratégia.

E eu com isso?

Após a oferta pública de aquisição (OPA) da Rede D’Or e a compra de 29% da companhia pelo empresário Nelson Tanure, surge o acordo entre os acionistas da empresa para protegê-la de novas investidas, o que deve valorizar ainda mais a ação, que já teve uma expressiva alta desde a primeira oferta na semana passada.

O acordo aprimora a governança corporativa da empresa, além de mostrar um alinhamento com foco no longo prazo.

Para a Rede D’Or, a pretendida aquisição fica ainda mais distante, pois sua oferta tinha como condição a aquisição de pelo menos 15% da companhia, e agora restam poucas ações no mercado.

Porém, mesmo se não adquirir a Alliar, a Rede D’Or deve seguir no mercado em busca de novas oportunidades de negócio, visto seu grande caixa e seguindo sua estratégia de aquisições em direção à verticalização de suas operações e podendo trazer valorização para as ações de outras empresas do setor de medicina diagnóstica.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Alliar (AALR3): Disputa por suas ações.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.