Levante Ideias - Medicina

Alliar (AALR3): Disputa por suas ações

A Alliar (AALR3), rede de medicina diagnóstica com 105 laboratórios em 10 estados brasileiros, encontra-se no meio de uma disputa entre a Rede D’Or (RDOR3) e o empresário Nelson Tanure.

A Alliar, por meio de Fato Relevante, informou que recebeu o comunicado da Pátria, gestora até então controladora da empresa, de que firmou um contrato de compra e venda da totalidade das ações detidas pela gestora com a MAM Asset Management, outra gestora de recursos que administra um dos veículos de investimentos de Tanure.

O empresário já possui cerca de 30% das ações da Alliar, tornando-se o maior acionista da empresa e dificultando a compra pela Rede D’Or.

Tanure já possuía uma participação na empresa, mas precisou acelerar suas compras após o anúncio de intenção de uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), a ser realizada pela Rede D’Or nos últimos dias.

O empresário procurou o Pátria, até então o maior acionista da empresa, e comprou sua participação na empresa, de cerca de 20%.

Segundo Tanure, ele vê a Alliar como um negócio de longo prazo e uma empresa com potencial de se igualar às duas maiores do mercado.

A operação ainda depende da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

E eu com isso?

A disputa pelas ações da Alliar (AALR3) é positiva para as ações da empresa, que já subiram cerca de 36% nesta semana, além de ganhar um sócio relevante com um horizonte de longo prazo.

Já a Rede D’Or, que comprou cerca de 3% da participação da empresa no mercado, terá maiores dificuldades na aquisição do controle da companhia.

A empresa comunicou sua intenção de uma oferta pública de aquisição da Alliar, mas não contava com a entrada de um competidor na disputa, inclusive pretendendo levantar capital através da emissão de debêntures.

Porém, mesmo se não obtiver sucesso com a Alliar, como pretendia, deve seguir no mercado em busca de novas oportunidades de negócio, seguindo sua estratégia de aquisições e colocando o pé em direção à verticalização de suas operações.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Rede D’Or faz proposta de aquisição da Alliar (AALR3).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.