Levante Ideias - Alibaba

Alibaba pagará mais imposto

De acordo com informações de mercado, o Alibaba Group (BABA) já espera pelo fim dos incentivos fiscais do governo para a indústria da internet, adicionando alguns bilhões de dólares em custos para as maiores corporações da China, à medida que o governo chinês estende seus esforços para controlar o setor.

A maior empresa de e-commerce da China teria comunicado a alguns investidores nas suas reuniões pós earnings ao longo desta semana que o governo parou de tratar alguns de seus negócios como os chamados Key Software Enterprises (KSE) – uma designação que conferia uma taxa de imposto preferencial de 10%, segundo informações.

Daqui para frente, o Alibaba alertou que a maioria das empresas de internet provavelmente não desfrutará mais de uma alíquota tão baixa de 10%.

Nos últimos anos, o governo da China concedeu uma ampla gama de incentivos fiscais e ajudas financeiras ao seu agora gigante setor de internet.

Enquanto a alíquota padrão do imposto de renda corporativo no país é de 25%, aqueles que se qualificam como empresas de alta tecnologia desfrutam de uma alíquota de 15% e uma alíquota ainda mais generosa de 10% é – ou era – concedida àqueles considerados “operadores de software essencial”.

E Eu Com Isso?

A notícia é negativa para todas as principais ações de tecnologia negociadas nas bolsas dos Estados Unidos.

Contudo, como a notícia não configura nenhuma comunicação oficial, acreditamos que o impacto negativo é limitado. Soma-se ainda o fato de os preços já refletirem um alto grau de intervenção nos negócios.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do Alibaba Group (BABA) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »
Levante Ideias - Bitcoin China
E eu com isso

BC chinês proíbe criptomoedas

A semana está terminando como começou, com notícias da China provocando turbulências no mercado financeiro. A diferença, desta vez, é que a volatilidade está ocorrendo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.