Após anúncio de envio de proposta não vinculante para combinação de negócios – e respectiva negativa por parte da brMalls (BRML3) – a Aliansce Sonae (ALSO3) reiterou nesta segunda-feira (17) o seu interesse na fusão com a operadora de shoppings.
Em comunicado ao mercado, a companhia assegura que permanece determinada em seu objetivo de demonstrar ao Conselho de Administração e aos acionistas da brMalls o mérito da combinação de negócios e sua geração de valor para ambas as companhias.
Do lado da brMalls, esta havia declarado que a empresa não depende de uma transação desse tipo para avançar com seu processo de expansão, rechaçando a proposta assim que divulgada ao público.
Ademais, a companhia também se mostrou bastante incomodada com o preço oferecido pela concorrente. Desse modo, é esperado que, para que se avance nas conversas sobre a fusão, a Aliansce ou aumente a proposta em dinheiro oferecida, ou aumente a participação que a brMalls tenha em ações na empresa combinada.
Com o comunicado de hoje, a Aliansce demonstra que está disposta a negociar. Como não houve uma reunião prévia e específica para discussão dos termos do acordo, a expectativa é que uma nova proposta convirja para o interesse dos acionistas de ambas as empresas.
E Eu Com Isso?
Os rumores sobre uma potencial combinação de negócios entre as duas companhias começaram a circular no fim do ano passado, tendo sido encerrados de forma abrupta na sexta-feira (14) com a recusa da brMalls momentos após a divulgação da proposta pela Aliansce.
Agora, com a reiteração do interesse da mesma, a expectativa é que as empresas consigam chegar a um entendimento quanto ao preço da transação, o que deve impactar positivamente o preço de suas ações (ALSO3 e BRML3) ainda no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—