Levante Ideias - Shopping

Proposta de fusão entre Aliansce Sonae e brMalls

Na sexta-feira (14), antes da abertura do mercado, a Aliansce Sonae (ALSO3) informou, através de Fato Relevante, que, em 4 de janeiro de 2022, a companhia enviou uma proposta não vinculante de combinação de negócios ao conselho de administração da brMalls (BRML3). Ainda nesta manhã, porém, a brMalls publicou Fato Relevante recusando a proposta encaminhada pela Aliansce Sonae.

Segundo os termos da proposta, a fusão seria estruturada por meio de um merger cash-out e envolveria a incorporação de ações de emissão de brMalls por sociedade controlada da Aliansce, com a emissão de ações preferenciais de classes A e B, com as de classe B sendo imediatamente resgatáveis.

Dessa forma, a base acionária da brMalls receberia uma parcela em dinheiro e uma parcela em ações de emissão da Aliansce, migrando para a base acionária desta.

No que concerne à relação de troca, a Aliansce propõe que os acionistas da brMalls recebam cerca de 265,0 milhões de novas ações ordinárias de emissão da Aliansce, o que representaria 50% do capital social (excluindo-se as ações em tesouraria) da mesma. Assim, a brMalls ficaria com 50% da nova companhia combinada, em uma operação chamada merger of equals (fusão entre iguais).

Assim, a relação de substituição de ações assumiria 0,31769690 ações ordinárias de emissão da Aliansce para cada 1 ação ordinária de emissão da brMalls, mais uma parcela em dinheiro no montante total de R$ 1,35 milhões – equivalente a R$ 1,62 por ação ordinária de emissão da BR Malls.

E Eu Com Isso?

As notícias envolvendo a negociação entre as duas companhias começaram a circular no fim do ano passado e as ações reagiram positivamente aos rumores. A apresentação de uma proposta formal, que acabou de ser recusada, deve manter o mercado atento a possíveis movimentações entre as duas empresas, já que há consenso que a fusão faz bastante sentido operacional.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Aliansce Sonae e BR Malls podem combinar negócios.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.