Levante Ideias - Shopping

Aliansce Sonae e BR Malls podem combinar negócios

Em relação aos rumores sobre uma possível transação entre as operadoras de shoppings centers Aliansce Sonae (ALSO3) e a BR Malls (BRML3), a Aliansce confirmou via Fato Relevante nesta quarta-feira (29), que iniciou conversas preliminares com a BR Malls sobre uma potencial combinação de negócios. A companhia afirmou que ainda não existe acordo, oferta ou proposta acerca da referida potencial transação.

A provocação vem da Aliansce, que tem discutido estratégias para crescer no setor de forma mais agressiva, crescendo em escala e aproveitando os múltiplos mais oportunos do momento.

A companhia estaria considerando, inclusive, outros potenciais ativos de companhias de capital fechado também. Embora a Aliansce tenha confirmado que ainda não existe nenhuma proposta formalizada, uma primeira reunião entre os chairmans das companhias, Renato Rique da Aliansce e José Afonso Castanheira da BR Malls, já teria ocorrido.

A Aliansce Sonae foi formada por meio de desenvolvimentos de shopping centers e combinações de negócios, incluindo a bem-sucedida fusão entre Aliansce Shopping Centers e Sonae Sierra Brasil, em 2019. Tanto a BR Malls quanto a Aliansce têm o fundo canadense CPPIB como maior acionista, sendo que no caso da Aliansce, há outros investidores de referência como a alemã Cura Brazil.

E Eu Com Isso?

Uma fusão entre a Aliansce Sonae (ALSO3) e a BR Malls (BRML3) criaria a maior operadora de shoppings do país, com um portfólio de cerca de 70 propriedades, o que ampliaria fortemente o poder de negociação da companhia combinada nas negociações com lojistas, além de reduzir de forma bastante significativa os custos com digital e marketing.

Dessa forma, a concretização de uma combinação de negócios entre as companhias gera impacto positivo para ambas, se refletindo em um movimento positivo nos seus papéis BRML3 e ALSO3.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Aliansce Sonae (ALSO3) do 3T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.