Levante Ideias - Aliansce Sonae

Aliansce Sonae (ALSO3) divulga resultado do quarto trimestre de 2019

Aliansce Sonae (ALSO3) divulga resultado do quarto trimestre de 2019

A Aliansce Sonae (ALSO3) divulgou na quarta-feira (11), após o fechamento de mercado, os seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2019. Os resultados foram bons e reforçam o cenário positivo para a companhia em 2020.

As vendas na categoria mesmos shoppings alcançaram 3,4 bilhões de reais no quarto trimestre de 2019 e 10,8 bilhões de reais em 2019, aumento de 7,5 por cento e 6,9 por cento, respectivamente. O Lucro Operacional do Shoppings – medido pelo NOI – foi de 246 milhões de reais no último período do último ano e de 802 milhões de reais em 2019, com crescimento de 11,7 por cento e 11,8 por cento.

Já o reajuste no aluguel das mesmas lojas registrou alta de 6,5 por cento no quarto trimestre de 2019e 7 por cento em 2019.

A partir desses números da operação, a empresa consolidou um Ebitda Ajustado de 215,6 milhões de reais no período e 689 milhões de reais no ano, alta de 13,5 por cento e 11 por cento.

O lucro líquido ajustado por itens que não afetam o caixa (FFO) foi de 158 milhões de reais, 26 por cento acima no resultado apresentado no mesmo período do último ano.

Os números apresentados foram mais uma vez sólidos. Como o dia deverá ser bem negativo para o Ibovespa, esperamos que as ações da Aliansce Sonae (ALSO3) obtenham uma queda inferior a Bolsa nesta quinta-feira (12).

A companhia entregou mais um bom resultado após a fusão da Aliansce com a Sonae Sierra Brasil.

O follow-on (oferta de ações) realizado no final do ano passado levantou o total de 1,14 bilhões de reais líquidos. A companhia aproveitou a entrada de recursos no caixa para ajustar a sua estrutura de capital, com o pagamento de uma dívida de 530 milhões que tinha custo mais elevado do que a média das outras obrigações.

A Aliansce Sonae é a maior empresa de shopping centers do Brasil em termos de área bruta locável (ABL). Acreditamos que a companhia irá cada vez mais ganhar apreciação do mercado, com maior liquidez das ações e melhor visibilidade sobre os números consolidados da companhia.

Os principais catalisadores das ações da companhia são: recuperação das vendas no varejo, ganhos de sinergia com a fusão e redução nas taxas de juros reais.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) – Resultado do quatro trimestre de 2019

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.