A B3 – Bolsa de Valores brasileira – lançou, nesta terça-feira (22), uma plataforma em seu site para o investidor pessoa física conseguir acompanhar todos os seus investimentos em uma única área.
A ferramenta permite ao investidor consultar informações de suas aplicações de renda variável e de renda fixa – até mesmo de diferentes corretoras – de forma detalhada e consolidada.
“Essa nova geração de brasileiros que chega à Bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.
Paiva ainda complementou: “Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”.
A plataforma começou a ser testada em abril e tem como objetivo substituir o antigo CEI (Canal Eletrônico do Investidor). O diretor da B3 afirmou que a ferramenta vem passando por melhorias desde abril, mas continuará a ser aprimorada.
Ainda de acordo com informações da Bolsa de Valores, que está prestes a bater a marca de 4 milhões de investidores, o CEI irá funcionar por mais alguns meses. O objetivo, porém, é que os usuários migrem para a nova plataforma.