Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4) apresenta seu resultado do terceiro trimestre
O resultado do Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4) foi bom ao apresentar números levemente acima das expectativas de mercado, como o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 23,5 por cento e o lucro líquido recorrente de 7,156 bilhões de reais no trimestre, aumento de 10,9 por cento em relação ao mesmo período de 2018.
No fim de setembro, o Itaú entregou um crescimento da carteira de crédito de 8,3 por cento em 12 meses. O resultado está dentro da sua previsão (guidance) para 2019, que era de um crescimento entre 8 por cento e 11 por cento.
Segundo o Vice-Presidente Executivo do Itaú, “a carteira de crédito continua com desempenho positivo, assim como nos últimos trimestres. Adicionalmente, vale destacar a retomada da demanda por crédito no segmento de grandes empresas, que cresceu anualmente pela primeira vez em mais de três anos.”
Outro destaque positivo foi o sucesso do Plano de Demissão Voluntária (PDV), que teve a adesão 3,5 mil funcionários, a um custo de 2,4 bilhões de reais.
E Eu Com Isso?
Esperamos um impacto positivo no preço das ações (ITUB3 e ITUB4) no curto prazo. O gigante Itaú Unibanco está adequando-se ao mundo dos bancos digitais e permanece altamente rentável.
Segundo o CEO, Candido Bracher, “nos preparamos para colher os benefícios da melhora que projetamos para o ambiente econômico, decorrente da aprovação da Reforma da Previdência e da continuidade da agenda de reformas, concessões e privatizações.”