O feriado quase prolongado

O feriado quase prolongado

O mundo continua digerindo os dados de criação de empregos no EUA divulgados na sexta-feira. Eles vieram bem acima do esperado. Os investidores buscam avaliar se os números serão suficientes para uma mudança de tom do FED em relação a redução das taxas de juros. A resposta talvez venha apenas na sexta-feira desta semana. Isto porque haverá a divulgação de relatório sobre a inflação americana. Caso indique pressão inflacionária, os ativos de risco seguirão sob pressão. 

A segunda-feira foi bem negativa para os mercados asiáticos. As bolsas já estavam fechadas quando os dados americanos sobre o emprego foram divulgados na sexta-feira.

Os dados positivos de geração de emprego nos EUA, a meu ver, fortalecem a possibilidade de não termos cortes na taxa de juros no curto prazo na terra do Tio Sam. Aqui temos uma pequena diferença entre autoridade monetária brasileira e dos EUA, que é muito importante. O objetivo exclusivo da política monetária do Brasil é manter o regime de metas de inflação. Nos Estados Unidos, a missão envolve a estabilidade de preços e o emprego.

Por aqui, o investidor local ignorou o exterior na sexta-feira. O feriado de amanhã em São Paulo deixará o mercado mais devagar,  com uma possível realização de lucro. A atenção segue com a reforma da Previdência, que deve começar a votação em plenário amanhã. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o resultado do primeiro turno da votação da reforma da Previdência na Câmara vai surpreender a todos. Afirma que já há mais do que os 308 votos necessários para a aprovação. Orquestra afinada para os ouvidos dos investidores.

E Eu Com Isso?

Neste ambiente de animação com a reforma da Previdência, o dia será positivo para os ativos locais, mesmo com a baixa liquidez no mercado local.

Confira

Quer aprender a investir? Veja nossas dicas de como iniciar.

Bolsa de Valores 100 mil pontos: o que ainda NÃO está no preço das ações

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.