Levante Ideias - Contas

O que fazer com o 13º salário?

O 13º pretende colocar R$ 211 bilhões em circulação para os trabalhadores. Não é nenhum prêmio da loteria, mas esse valor extra na conta é muito aguardado, já que, junto com o fim de ano, uma série de contas, viagens, eventos e afins acabam aparecendo. Por isso, muitas pessoas se perguntam: o que fazer com o 13º?

Começo esse texto com um alerta: a farra das festas tem o seu preço. Mas não deixa de ser uma excelente oportunidade para que você possa investir. Que tal aplicar esse valor recebido hoje em troca de ter mais logo ali na frente?

=> BAIXE O E-BOOK E APRENDA COMO COMEÇAR A INVESTIR

É claro que, com o tanto de incentivos ao consumo imediato, esta parece ser uma opção nada atrativa. Mas quem já está no mundo dos investimentos sabe das recompensas e não hesita em aplicar esse dinheiro logo.

Por isso, vamos às três opções que eu, Glenda Ferreira, escolhi para você aplicar o dinheiro que cairá na sua conta em pouco tempo.

O que fazer com o 13º? Opção ‘um passo antes’

Se você tem dívidas e contas em atraso, esta deve ser a sua primeira opção: quitar todas. Sem dívidas, sem dúvidas.

Parte da explicação é porque o rendimento que você obterá com os investimentos, poderá ser menor do que os juros que você deverá pagar.

Por isto, nada de pagar juros desnecessários no pagamento dessas dívidas e/ou empréstimos para continuar no vermelho.

Opção ‘meio do caminho’

Antes de travar o dinheiro recebido em um investimento com prazo maior, não esqueça da sequência de contas de início de ano: IPTU, IPVA, matrícula e material escolar (para quem tem filhos ou está estudando). Esqueci de algum?

Bom, dado o meu perfil viajante, também incluiria uma parcela para viagens de fim de ano e festas.

Então, quem pretende utilizar este dinheiro extra para os gastos logo nos próximos meses, deve optar por investimentos mais conservadores e com boa liquidez (aqueles com maior facilidade na hora do resgate). Uma boa opção para este caso é o Tesouro Direto Selic.

Opção ‘Casa de Papel’

Agora, oferecendo uma alternativa para quem quer ter rendimentos mais robustos.

Se você ainda não encara o seu perfil como ajustado ao investimento em ações ou renda variável mais arriscada, também conta com uma opção que está em um momento muito interessante.

Bom, por mais que o meu desejo seja que você experimente a compra de uma ação e perceba o seu potencial de valorização, você também pode comprar pelo Home Broker (aquela tela que pisca sem parar com as cotações das ações) algumas cotas de fundos imobiliários.

Isso mesmo, você pode comprar pequenas partes de grandes empreendimentos imobiliários, aqui falo de shoppings centers, prédios comerciais, galpões logísticos, hospitais… Tudo vai depender da escolha da administração do fundo escolhido.

Você escolhe um fundo e ele reúne o valor suficiente para comprar um ou vários desses prédios, e você, como sócio, recebe além da variação da cota, a parte proporcional aos aluguéis devidos.

Maravilhoso, não é?

Por mais que o sonho da casa própria seja um desejo de grande parte dos brasileiros, cada dia mais vejo interessados em fundos imobiliários, também conhecidos como FIIs.

Já que o seu 13º provavelmente não permitirá que você compre uma casa ou apartamento novo, que tal explorar o mercado imobiliário de outra forma?

O momento é interessante porque este é um setor que passa por ciclos – e estamos justamente em uma fase de retomada do mercado imobiliário. Então, nada melhor do que participar na hora certa e ter os melhores retornos.

Como são diversas opções de fundos negociados na Bolsa, é melhor contar com quem entende do assunto. Por isso, o Felipe Bevilacqua fez um belo trabalho na seleção de quatro FIIs que prometem se beneficiar do ciclo que estamos passando. Está na série que ele comanda, Fundos de Investimento.

Veja ainda: O que olhar na hora de escolher um fundo DI?
Taxas dos investimentos: em quais você precisa ficar de olho?

 

E você, já sabe o que fazer com o 13º que vai pingar na sua conta? Conte para nós nos comentários aqui abaixo. Sinta-se à vontade para compartilhar as informações deste texto com os seus conhecidos que também estão aguardando esse dinheirinho tão bom no final de ano.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.