Em um podcast em torno das vacinas e o covid-19, artistas e cantores protestam e ameaçam sair da plataforma Spotify (SPOT) após declarações do comediante Joe Rogan.
Em comunicado no Instagram, no domingo (30), o artista pediu desculpas e informou que buscará ponderar o modo como visualiza assuntos controversos para que possa encontrar um ponto de vista melhor.
Os protestos e interesse de saída da plataforma por parte dos cantores Neil Young e Joni Mitchell, vieram após uma sequência de informações em relação às vacinas e a pandemia.
Com a indignação dos cantores, iniciou uma espécie de onda de cancelamento nas redes sociais, o que penalizou as ações (SPOT) no mercado.
Após o pedido de desculpas do comediante, o Spotify publicou as regras existentes na sua plataforma em relação à geração de conteúdo e que iria complementar novas regras no combate à desinformação em torno da discussão sobre covid-19.
E Eu Com Isso?
O episódio é mais um capítulo dos obstáculos que empresas techs encontram quando o assunto é geração de conteúdo. Desde o ano passado, a gigante das redes sociais Meta, vem sentindo uma forte pressão em relação ao conteúdo que é gerado e o reflexo que o conteúdo traz para jovens e adolescentes na sua plataforma.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—