Levante Ideias - Spotify

Nova estratégia do Spotify

O Spotify (SPOT) deu início a sua primeira campanha global – chamada de “All Ears on You” – voltada para a expansão das suas receitas advindas de publicidade. Além disso, a companhia mudará o nome de sua empresa controlada de “Spotify for Brands”, para “Spotify Advertising”.

Essa mudança tem como objetivo atrair pequenas e médias empresas, mudando um pouco a estratégia anterior que focava apenas em grandes companhias. A nova empresa também focará em atrair mais criadores de conteúdo como podcasts para dentro do seu marketplace.

A campanha está sendo realizada em conjunto com a empresa de estratégias de marketing FCB New York. Atualmente, o Spotify é a segunda maior empresa em número de ouvintes de podcast, apenas atrás da Apple. Até o final de 2021, a companhia pretende passar a Apple em número de ouvintes e se tornar a líder do mercado.

E Eu Com Isso?

O plano de expansão do negócio de anúncios do Spotify nos parece promissor.

Contudo, acreditamos que os benefícios devem ser observados apenas a médio prazo.

Logo, o impacto nas ações (SPOT) deve ser neutro.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Apple lança iPhone 13.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.