Segundo informações de mercado, a FDA (Food and Drug Administration) informou nesta terça-feira (21) que pode agilizar o processo de regulação da vacina em pílula chamada Paxlovid na busca do combate contra Covid-19 e suas variantes nos Estados Unidos.
A pílula funciona de forma diferente para evitar que o vírus causador da Covid se espalhe. Mas o medicamento da Pfizer, Paxlovid, funcionou um pouco melhor em testes clínicos de pessoas infectadas com Covid.
Mesmo com a notícia animadora, o preço das ações das farmacêuticas Pfizer (PFE), Moderna (MRNA), Merck (MRK) fecharam no negativo, por conta do aumento de casos nos Estados Unidos. Somente em Nova Iorque, terceiro maior estado do país, a média diária de novos casos mais do que dobrou na semana que se encerrou no dia 17 de dezembro.
E Eu Com Isso?
Desde o início da pandemia em meados de novembro de 2019, grandes farmacêuticas como Pfizer (PFE), Moderna (MRNA), entre outras, tem se desdobrado na corrida de entregar uma vacina eficiente em um espaço de tempo relativamente curto no combate do Covid-19.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—