Nesta terça-feira (30), a Arezzo (ARZZ3) anunciou via fato relevante a aquisição de 100% do capital social da empresa de moda Carol Bassi.
O valor da aquisição será de R$ 180 milhões, sendo R$ 50 milhões pagos na data do fechamento da operação, duas parcelas de 50 milhões pagas em um prazo de 180 e 360 dias e os 80 milhões restantes divididos em mais 3 parcelas.
Além disso, foram determinadas cláusulas no contrato caso a Carol Bassi atinja determinadas métricas de desempenho entre os exercícios de 2022 e 2025, que poderão chegar a valores de R$ 20 milhões adicionais para cada um dos dois sócios. Também foi determinado que a sócia Anna Carolina e o administrador da adquirida, Caio Campos, deverão permanecer vinculados à companhia até no mínimo o exercício de 2025.
O número projetado pela ARZZ3 é de que a Carol Bassi entregue em 2022 uma receita líquida de aproximadamente R$ 110 milhões, e um EBITDA na casa dos R$ 32 milhões. Atualmente a empresa possui duas lojas próprias, e tem presença em 90 pontos multimarca em mais de 20 estados brasileiros.
E Eu Com Isso?
A aquisição da Arezzo marca a entrada da empresa no mercado de moda feminino, algo que era muito desejado pelo presidente Alexandre Birman.
A companhia já havia lançado uma coleção na Schulz e entrado no mercado de vestuário masculino, com a aquisição da Reserva.
Agora, entra em um setor gigante, que tem um mercado endereçável de aproximadamente R$ 15 bilhões. A aquisição é positiva para a Arezzo (ARZZ3), que após o fracasso da aquisição da Hering, que foi vendida ao Grupo Soma, consegue entrar no setor, mesmo que sem a musculatura industrial da Hering.
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