A Rede de Saúde Mater Dei (MATD3), rede integrada de cuidados em saúde, anunciou neste domingo (21) a aquisição do Hospital Santa Genoveva e, conjuntamente, o Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia.
Fundado em 1975, o HSG (Hospital Santa Genoveva) é um hospital geral de alta complexidade, com mais de 50 especialidades, possuindo um corpo clínico experiente e altamente reconhecido.
Além de uma gama completa de credenciamentos, possui acreditação internacional da QMentum e excelência em atendimento, que foi reconhecida por 18 anos seguidos com o prêmio Top of Mind.
Atualmente, o HSG possui capacidade para 204 leitos, sendo 156 operacionais, além de áreas para expansões adicionais.
O modelo atual do Hospital Santa Genoveva é descentralizado (cada grupo de sócios da empresa tocava uma área e, com isso, a emissão de notas eram feitas no CNPJ de cada grupo de sócios).
Essa falta de integração das operações é comum em hospitais regionais, pois são desenvolvidos para que os médicos da cidade tenham um lugar para prestar seus serviços.
Ou seja, o hospital não é pensado como um negócio e acaba refém de pequenos grupos e seus interesses.
Esse modelo é antieconômico, e o Mater Dei viu uma oportunidade em mudar isso, integrando todas as áreas num único CNPJ – o que deve tornar o hospital rentável num curto espaço de tempo.
O fechamento da operação está sujeito a determinadas condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para a Rede Mater Dei (MATD3), que segue sua estratégia de expansão inorgânica (através de aquisições) e consolidação.
A entrada em Uberlândia, mercado que tem o segundo maior PIB de Minas Gerais, faz sentido e vai de encontro com a estratégia de expansão apresentada pela empresa no IPO.
Além disso, aproxima suas operações do Centro-Oeste, foco do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, e que parece ser o foco de expansão do setor nos próximos anos.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—