A Netflix (NFLX) anunciou, na noite desta terça-feira (28), a aquisição da Night School Studio, do setor de games. A empresa é mais conhecida pelo jogo “OXENFREE”, disponível para computador e Xbox.
O maior streaming de vídeos e séries do planeta disse admirar a adquirida por “sua missão ousada de definir um novo padrão para a narração de histórias em jogos. Seu compromisso com a excelência artística e histórico comprovado os tornam parceiros inestimáveis à medida que desenvolvemos as capacidades criativas e a biblioteca de jogos da Netflix juntos”.
Em julho, a Netflix noticiou a sua chegada para competir em um formato promissor do ponto de vista da entrega do serviço, mas que ainda não “vingou” no mercado.
O Google teve uma iniciativa parecida de streaming de games anos atrás, mas que não se provou rentável. A Microsoft também tem iniciativas voltadas para o streaming de jogos, trabalhando, inclusive, que o serviço possa ser utilizado através de uma Smart TV sem necessidade de mais um hardware, apenas o acessório do controle.
E Eu Com Isso?
Nós acreditamos que o mercado deve interpretar de forma positiva a aquisição, o que deve resultar em uma alta no preço das ações “NFLX” no curto prazo.
No entanto, ficamos um pouco com o pé atrás por algumas questões. A Netflix não tem um histórico de realizar aquisições de outras empresas, ou de se aventurar em outros segmentos, como o de games.
Esse fato nos tira a visibilidade de uma assertividade das aquisições e o sucesso na empreitada bastante imprevisível.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—