A Activision anunciou, na última segunda-feira (27), que chegou a um acordo com o órgão federal “Equal Employment Opportunity Comission”, que fiscaliza as empresas para que cumpram as leis que proíbem discriminação de qualquer espécie no ambiente de trabalho. O acordo firmado pela gigante de games foi de US$ 18 milhões.
A acusação contra a companhia foi de atos preconceituosos relacionados ao gênero dos funcionários. A Activision decidiu aceitar o acordo para mostrar às autoridades e ao mercado que está disposta a ajudar e se mostrar prestativa nos processos vigentes.
Vale lembrar que a Activision enfrenta outros entraves legais, por exemplo o processo de assédio sexual por partes de diretores, que tramita na SEC (a equivalente à CVM no Brasil).
De início, a companhia disse que iria brigar contra o processo, o que gerou revolta nos seus funcionários, mas aceitar esse último processo sinaliza que a companhia está mudando de estratégia.
Além disso, a empresa também está sendo processada por alguns de seus investidores, que alegam que houve intimidação de funcionários dentro dos processos, e que o management teria usado de práticas coercitivas para prevenir que os colaboradores entrassem com um processo contra a empresa.
E Eu Com Isso?
A notícia é levemente positiva para as ações da Activision Blizzard, pois endereça uma das pendências com os órgãos envolvidos nas acusações.
Contudo, ainda enxergamos um gap relevante até que todas as acusações sejam resolvidas.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—