Depois da ameaça de processo da SEC (Securities and Exchange Commission), órgão americano semelhante à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no Brasil, a Coinbase desistiu de lançar o seu produto de rendimento com criptomoedas.
Segundo a companhia, havia centenas de milhares de pré-cadastros por todo os EUA, e que a lista de espera será suspensa enquanto estudam como proceder com o produto.
O produto tinha sido batizado de Land, e permitiria que os usuários ganhassem rendimentos com seus depósitos em criptomoedas por meio da U.S. Dollar Coin (USDC), que tem paridade com o dólar.
O lançamento desse tipo de produto tem gerado debates, uma vez que promete rendimentos maiores que os dos grandes bancos, causando incômodo na economia tradicional.
Por outro lado, o produto tem sofrido várias críticas porque a SEC afirma que esse tipo de mecanismo deveria ser considerado um valor mobiliário, entrando nas regras do órgão regulador.
E Eu Com Isso?
A notícia é marginalmente negativa para as ações da Coinbase (COIN) no curto prazo.
Sobretudo, a variação no preço do Bitcoin também deve afetar o preço da ação e ser o fator preponderante nos movimentos na sessão desta terça-feira (21).
Na primeira sessão desta semana, as ações COIN recuaram mais de 4%, em consonância com a queda do BTC.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—