Segundo informações de mercado, a Amazon (AMZN) está planejando abrir grandes lojas físicas – similares ao modelo tradicional de lojas de departamento – em breve. O projeto inicial prevê duas unidades, sendo uma em Ohio e outra na Califórnia.
Estima-se que o tamanho médio das lojas será de 3 mil metros quadrados, e as categorias oferecidas serão a de roupas e a de utensílios para casa.
Acredita-se, também, que as mesmas possam ser utilizadas como pontos de troca de mercadorias.
No 2T21, as vendas físicas da Amazon totalizaram apenas US$ 4,2 bilhões, menos de 4% do mix total. A companhia opera principalmente através da Whole Foods, varejista adquirida em 2017, e a Amazon Go, lojas de conveniência parcialmente automatizadas.
Recentemente, a Amazon ultrapassou a Walmart como a maior varejista do mundo fora da China.
E Eu Com Isso?
Enxergamos a iniciativa da Amazon como positiva, pois demonstra que a companhia segue empenhada em contar sua história de crescimento em diferentes frentes que se conectam e complementam.
Esperamos impacto positivo no preço das ações AMZN no curto prazo, especialmente por conta da performance das suas ações bem abaixo dos principais índices acionários americanos neste ano.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—