O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou, nesta terça-feira (17), o lançamento de suas maquininhas de cartão de crédito para seus lojistas, além de um novo programa de incentivo, com o objetivo de aumentar o volume das vendas no marketplace (3P).
Nas maquininhas, o Magalu lançou 3 modelos diferentes – partindo de R$ 199 até R$ 499, com a última opção incluindo funcionalidades de celular embutidas.
O sistema foi desenvolvido pela Stoq, companhia adquirida pelo Magalu em 2020.
O novo programa de incentivo da companhia tem como principal objetivo aumentar o volume das vendas: caso o lojista tenha uma venda acima de R$ 10 mil e um crescimento de mais de 30%, o Magalu retira 1% de sua comissão; caso o crescimento passe dos 60%, a companhia diminui a comissão em 2 pontos percentuais.
Atualmente, o Magazine Luiza cobra comissões em seu marketplace.
Para pequenos lojistas, a comissão chega a 3,99% (dentro do programa “Parceiro Magalu”) e 12,8% para os demais. Considerando a antecipação do valor recebido, a comissão pode atingir até 16%.
Ademais, a companhia também tem um sistema de sorteio de um vale compras de R$ 1000 para os lojistas. Para cada venda realizada, o parceiro recebe um cupom válido para entrar no sorteio.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para a companhia, principalmente com a oferta de maquininhas, que aumentará a presença do Magalu na operação do parceiro e possibilitará que a companhia tenha mais dados das vendas físicas.
Esperamos impactos positivos nas ações da companhia no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—