Levante Ideias - Petz

Resultados da Petz (PETZ3) do 2T21

A Petz (PETZ3), maior rede de pet centers do país, divulgou seus resultados referentes ao 2T21, na noite desta segunda-feira (10), após o fechamento de mercado. Os resultados mais uma vez vieram fortes, sobretudo no crescimento de receita, com ampliação das vendas via canal digital e expansão de lojas.

O principal destaque, porém, fica com o indicador “Vendas em Mesmas Lojas” (Same Store Sales – SSS), que mostra o crescimento das vendas de lojas já inauguradas crescendo 36,6% na comparação anual.

A Receita Bruta Total alcançou R$ 597,9 milhões, um forte crescimento de 57,5% na comparação anual e 11,2% em relação ao trimestre anterior.

A penetração das vendas digitais superou a marca de 30% pela primeira vez, alcançando R$ 181,2 milhões.

Além disso, o Lucro Bruto seguiu em patamares saudáveis, alcançando R$ 239,6 milhões, com margem de 40,1%, levemente abaixo do 2T20 (margem de 40,8%), devido à pressão na alta do preço de matérias-primas dos produtos, compensado pelo repasse de preços ao consumidor e estratégia comercial.

O Ebitda recorrente (aproximação da geração de caixa bruta) ficou em R$ 56,2 milhões, com margem de 9,4%, cerca de 0,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior, porém superior à margem obtida no 1T21.

O Lucro Líquido também obteve recuperação em relação ao 1T21, alcançando R$ 21,6 milhões com margem de 3,6% e ficando acima também do ano anterior (2T20 a margem líquida foi de 2,7%).

Ademais, a Petz encerrou o trimestre com 143 lojas, espalhados por 18 estados, um aumento de 33 lojas em 12 meses, um patamar recorde para a companhia.

Segundo o relatório de administração, a companhia obteve um atraso no cronograma de inaugurações para 2021 devido às restrições da pandemia, com concentração de aberturas neste segundo semestre.

E Eu Com Isso?

Como dito no início, a Petz apresentou um forte resultado mais uma vez, sobretudo na linha de receita, com a estratégia de integração do canal digital com o físico, além de uso da loja física como minihubs de logística e efeito “uau” em regiões de novas inaugurações, a companhia vem provando o modelo de crescimento sustentável.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Hering (HGTX3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.