Uma das mais antigas marcas de vestuário do país, a Cia. Hering (HGTX3), divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2021, na noite desta quinta-feira (05), após o fechamento de mercado.
Os números vieram com bons indicadores operacionais, sobretudo na evolução do e-commerce, porém com indicadores de rentabilidade ainda abaixo do mesmo período de 2019 (ano comparável pré-pandemia).
A companhia tem realizado importantes melhorias e avanço no campo do e-commerce e multicanalidade (omnichannel), de modo que as compras realizadas por clientes envolvendo a compra no site com entregas a partir de lojas físicas funcionando como minicentros de logística, vem obtendo resultados 2 vezes maiores que o contato com canais tradicionais.
A Receita Líquida alcançou R$ 353,2 milhões, cerca de 2% abaixo do mesmo período de 2019, porém com significativo avanço na modalidade de venda via Webstore (internet), que cresceu mais de 4 vezes nesse período, além de a companhia sofrer com 22 dias de fechamento no mês de abril nas suas principais praças (SP e MG), o que afetou fortemente o desempenho das franquias e lojas próprias.
A margem bruta recuperou bem, chegando a 42,3% no trimestre, com o Lucro Bruto total registrando R$ 149,4 milhões.
Além disso, o Ebitda recorrente (aproximação da geração de caixa bruta) foi de R$ 24 milhões, 24,2% menor em relação ao 2T19, principalmente pelo crescimento das despesas operacionais (vendas e administrativas), sem que a receita acompanhasse no mesmo ritmo o aumento destas despesas, principal pela inflação e operação do e-commerce mais intensa.
Ademais, o Lucro Líquido foi de apenas R$ 7,1 milhões, acompanhando o mesmo racional do Ebitda.
E Eu Com Isso?
Enxergamos o resultado de Hering com olhar misto.
Por um lado, com a companhia apresentando avanços importantes na modernização de sua relação comercial e estratégia de crescimento, com aceleração da expansão de megalojas (maiores, mais interativas e com ticket médio superior), além do crescimento forte na frente digital.
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