De acordo com notícias de mercado, a Netflix (NFLX) está dando os primeiros passos em direção ao mercado de games, com o ex-executivo do Facebook, Mike Verdu, liderando a iniciativa.
O projeto, caso siga as diretrizes apresentadas no passado, disponibilizará um pacote de jogos junto ao serviço de streaming a partir de 2022.
A Netflix chega para competir em um formato promissor do ponto de vista da entrega do serviço, mas que ainda não “vingou” no mercado.
O Google teve uma iniciativa parecida anos atrás, mas que não se provou rentável. A Microsoft também tem iniciativas voltadas para o streaming de jogos, trabalhando, inclusive, que o serviço possa ser utilizado através de uma smart TV sem necessidade de mais um hardware, apenas o acessório do controle.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva, pois demonstra que a companhia segue empenhada em explorar novas avenidas de crescimento.
Por outro lado, enxergamos um ponto de atenção, pois deixa indícios de que o formato de streaming “puro” pode estar com crescimento mais limitado do que o esperado pela companhia.
A despeito disso, esperamos impacto positivo no preço das ações NFLX no curto prazo.
Em um mundo complexo, as relações microeconômicas são complexas. O mercado de entretenimento e mídia se cruzam; games, serviços de streaming, a mídia tradicional e até redes sociais competem entre si, disputando a atenção e o bolso dos seus usuários.
Anos atrás, a Netflix chegou a afirmar que o seu maior competidor era o Fortnite, da Epic Games.
Recentemente, a companhia expandiu sua gama de conteúdos associada ao mercado, como a série The Witcher e DOTA. Nos próximos meses está programado o lançamento da série da franquia League of Legends.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—