Uma das maiores redes de varejo pet do Brasil, a Petz (PETZ3) anunciou em Comunicado ao Mercado na noite desta segunda-feira (21), a aquisição da “Cansei de Ser Gato” (CDSG), uma plataforma de conteúdos voltado para os donos de gatos.
A aquisição é a primeira realizada pela companhia desde o seu IPO, no ano passado.
O conteúdo da CDSG está presente nas principais mídias sociais, além de contar com um podcast, o “PodCat”, voltado para os donos dos felinos, com uma audiência de mais de 1,7 milhão de seguidores.
Além do conteúdo digital, a CDSG possui uma linha de produtos dedicada aos felinos, disponível no canal de e-commerce próprio e comercializado desde 2015.
As fundadoras da CDSG permanecerão como peças chave da operação, com a empresa agregando valor por meio de 3 frentes à plataforma Petz: Produção de conteúdo e curadoria; design exclusivo de produtos voltado para o segmento felino; audiência qualificada, contribuindo no aumento do fluxo de clientes para os canais da Petz.
O valor da transação não foi revelado e ainda está sujeita a condições a serem cumpridas para a conclusão.
E Eu Com Isso?
A Petz surpreende na aquisição a nosso ver, porém enxergamos como sendo um movimento positivo para a companhia, com efeitos já no curto prazo, tanto nas operações como nas ações da companhia (PETZ3).
A CDSG possui uma plataforma com alto engajamento e atuando em um segmento de rápido crescimento e com taxa de expansão maior que outros nichos, porém ainda carente de sortimento de produtos dedicados aos gatos no mercado de animais de estimação.
O racional da operação é a de acoplar uma estratégia comercial cada vez mais crescente, o social selling, agregando conteúdo, engajamento do público alvo, aumentando o fluxo e o ticket médio das vendas dentro da empresa.
Um exemplo de movimento similar no mercado, vista como positivo, é o s Grupo SBF (SBFG3), antiga Centauro, que integrou o maior canal de mídia social do segmento de esportes à sua plataforma de varejo esportivo.
A Petz poderá aumentar o sortimento de produtos do mundo felino em suas lojas, turbinando o canal de distribuição dos produtos da CDSG, além de agregar produtos de marca proprietária ao seu portfólio, que em geral possuem margens maiores.
Atualmente, a Petz possui uma gama de produtos de marcas próprias, porém com predominância para o mundo canino, como petiscos, produtos de limpeza e de higiene e utensílios.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—