A Salesforce (CRM), líder global em CRMs, divulgou nesta quarta-feira (9), instantes antes da abertura dos mercados nos Estados Unidos, a criação de uma nova tecnologia, chamada de “Serviços Financeiros na Nuvem para Corporate e Investment Banking”, em tradução livre.
As soluções buscam gerar escala e produtividade na gestão dos clientes do corporate banking. A companhia estima que os banqueiros utilizam entre 7 e 8 softwares no dia a dia, o que gera retrabalho, desorganização e menor produtividade.
“Com a tecnologia Serviços Financeiros na Nuvem para Corporate e Investment Banking, estamos oferecendo aos banqueiros novas maneiras de construir e aprofundar relacionamentos com clientes e gerenciar contas importantes, aproveitando a inteligência artificial.”
A companhia explicou que a digitalização, tema bastante atual em todas as indústrias e organizações, também faz parte da realidade do setor financeiro. A nova tecnologia deve estar disponível ao mercado nos próximos meses.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para os acionistas da Salesforce, pois demonstra que a companhia segue empenhada em desenvolver e comercializar novas soluções no mercado.
Contudo, os benefícios devem vir à longo prazo e não chegam a ser um catalisador de curto prazo para o preço das ações CRM.
Nesta quarta-feira (9) as ações fecharam em leve queda, em linha com os índices da Nasdaq.
Enxergamos a cultura de inovação e o potencial de encontrar e/ou criar novas avenidas de crescimento como elemento chave para investimento em empresas com caráter “growth”.
Escala na demanda, escopo na oferta. O modelo de negócio de uma empresa de softwares é interessante. Primeiro porque, uma vez bem gerida, é capaz de gerar uma escala enorme, visto que o custo variável associado à produção de uma unidade é, na margem, extremamente baixo.
Além disso, existem os ganhos de escopo, pelo lado da oferta. Após o desenvolvimento do primeiro software, os próximos tendem a ser desenvolvidos de forma mais fácil, rápida e barata, devido ao compartilhamento de códigos entre os programas e o know-how adquirido com as experiências passadas.
Seguimos otimistas com a tese em Salesforce, que, apesar de crescer sua receita a taxas superiores a 20%, consegue gerar caixa livre por meio das suas operações.
Acreditamos que ela se configura no conceito das “GARP”, Growth At a Reasonable Price (Empresa de crescimento a um preço razoável).
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