Segundo informações de mercado, a Apple (AAPL) está trabalhando para lançar uma nova linha de Ipads e Ipads mini, com lançamentos previstos para 2022 e final deste ano, respectivamente.
Dentre diversas novidades, a principal está no carregamento via wi-fi, tecnologia já presente em algumas linhas de smartphones.
Outras possíveis novidades é a maior integração entre o Iphone e os tablets, possibilitando que seja possível carregar os smartphones conectando-os a outros dispositivos. Esta novidade, porém, talvez não esteja pronta até o lançamento.
A venda de tablets explodiu na pandemia. No primeiro trimestre deste ano o segmento totalizou US$ 7,8 bilhões em receita, representando 8,7% do mix total da companhia. O crescimento em base anual foi de 79%.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para a Apple e seus acionistas. Contudo, o potencial benefício dos futuros lançamentos será sentido a médio prazo e de forma silenciosa.
Não enxergamos a notícia como um gatilho. Logo, esperamos impacto neutro no preço das ações AAPL no curto prazo.
De olho no P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Pelas nossas contas, a Apple foi reduzindo a “produtividade do seu P&D” ao longo do tempo. Em 2015, cada dólar gasto na área gerava US$ 30 de receitas no ano corrente. Esta relação foi caindo ao longo do tempo, atingindo metade do ratio no último ano.
A companhia vem buscando diversificar suas fontes de receita e gerar integração entre as tecnologias, uma forma de otimizar a eficiência operacional, maior satisfação dos clientes e aumento do retorno sobre o capital, visto que, em tese, melhora o retorno obtido com a mesma base de ativos operacionais.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—