Apple (AAPL) - Levante Investimentos

Apple (AAPL): Desempenho do Iphone no 1T21

Segundo pesquisas especializadas do setor de smartphones, as remessas da indústria ao atacado totalizaram 113 bilhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 35 por cento na comparação anual. O destaque, como já indicavam alguns outros relatórios preliminares, foi a linha do Iphone 12, da Apple (AAPL).

Na categoria por volume, o Iphone 12 foi o mais vendido, com uma fatia de 5 por cento do mercado, seguido pelo Iphone 12 Pro Max, com 4 por cento e pelo Iphone 12 Pro, com 3 por cento. Na quarta colocação vieram o Iphone 11 e o Redmi 9A, da Xiaomi, com cerca de 2 por cento de participação de mercado.

Na classificação por receitas, não há grandes alterações. Porém, o Iphone Pro Max, cerca de 300 dólares mais caro que o modelo padrão, ficou com a primeira colocação. Passou a contar na lista também o modelo da Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, com aproximadamente 3 por cento do mercado na divisão por receita. Dos 10 primeiros lugares, apenas dois deles não possibilitam acesso ao 5G.

O modelo da Xiaomi liderou a pesquisa na segmentação por faixa de preços acessíveis (até 150 dólares), com quase 20 por cento do mercado.

E Eu Com Isso?

A notícia é levemente positiva para os acionistas da Apple (AAPL). Embora com impacto limitado, acreditamos que as pesquisas podem fazer preços nas ações AAPL no curto prazo. Lembramos ainda que as ações seguem com uma performance bem abaixo da média do mercado no ano, com queda de 4,3 por cento, enquanto o S&P 500 sobe 11,5 por cento no mesmo período.

A despeito dos problemas na cadeia de suprimentos, a indústria de smartphones segue bastante aquecida, com volumes e receitas atingindo recordes. Acreditamos que a penetração do uso destes dispositivos tem crescido principalmente nas regiões emergentes, como a Ásia, conferindo, assim, uma avenida de crescimento para as companhias desenvolvedoras e produtoras dos dispositivos móveis.

Como já destacamos algumas vezes, a linha do Iphone 12 vem apresentando um desempenho à parte, muito destacado. A recepção do mercado tem sido muito boa, com a principal melhoria em relação às linhas anteriores foi a introdução da tecnologia 5G. A rede já está disponível em algumas regiões mais desenvolvidas, como grandes centros urbanos da China e dos Estados Unidos.

No 1T21 (calendário) a receita da Apple oriunda dos Iphones foi de 47,9 bilhões de dólares, 53 por cento do total. A companhia foi reduzindo a sua dependência do Iphone ao longo dos últimos anos, à medida que os smartphones não cresciam a taxas como no passado. Parte dos seus investimentos foi direcionado a desenvolver os serviços, estes, com margens mais elevadas e que oferecem aos consumidores diversas soluções integradas aos hardwares.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Apple enfrenta problemas na Índia.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Câmara dos deputados em perspectiva
E eu com isso

Amadurecimento da reforma

Tema do nosso comentário de segunda-feira (20), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020 – que trata da reforma das carreiras do serviço público

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.