Facebook Logo

Facebook: regulação na Europa

O Facebook está lidando há meses com uma possível interrupção na transferência de dados dos seus usuários na Europa para os Estados Unidos. A decisão preliminar do caso saiu em setembro do ano passado e na semana passada, o Supremo Tribunal da Irlanda rejeitou uma contestação do Facebook sobre a investigação regulatória, que pode levar à proibição do fluxo de informações de usuários da União Europeia para os Estados Unidos.

A forma como o Facebook transfere dados da UE para a América está mais uma vez sob ameaça. Nesta quinta-feira (20), o Supremo Tribunal irlandês realizará uma breve audiência, onde se espera o levantamento da suspensão da ordem da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda a respeito da sua investigação sobre o fluxo de dados fluxos de dados União Europeia – Estados Unidos do Facebook.

O Facebook afirmou que segue os padrões e as leis de proteção de dados internacionais. No seu último relatório de resultados, afirmou-se que estavam sendo “monitoradas de perto o impacto potencial nas nossas operações europeias à medida em que estas questões evoluem”.

A companhia fechou o último trimestre com 2,85 bilhões de usuários mensais ativos (MAUs). Acredita-se que a região da Europa corresponda a 400 milhões de usuários de tal base (14 por cento do total, aproximadamente).

E Eu Com Isso?

Acreditamos que este fator de risco já está refletido nos preços das ações FB. Contudo, as próximas sessões podem ser voláteis para a ação. Uma vez confirmada de forma definitiva a decisão, as ações devem recuar, visto que o impedimento na transferência de dados a obrigará a assumir novos investimentos na região europeia, desacelerando a sua expansão de margem operacional recente.


A companhia também tem lidado com a obrigatoriedade impostas por alguns países de excluir das suas redes sociais algumas postagens classificadas como “Fake News”, principalmente envolvendo o assunto coronavírus/Covid-19.

Este é mais um capítulo na novela das empresas gigantes de tecnologia contra órgãos reguladores. As decisões recentes sugerem alguns desafios à frente na condução das suas operações internacionais. Além do Facebook e Google, as demais companhias também já experimentaram a “mão pesada” dos órgãos reguladores internacionais, em especial na Europa.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Resultado do Facebook (FB) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.