Nesta quarta-feira (19) a Sinqia (SQIA3) comunicou ao mercado que realizou um contrato de parceria com a Sensedia para facilitar a implantação do modelo de open banking no Brasil.
No acordo, a desenvolvedora de softwares Sinqia contribuirá com suas plataformas para Bancos, Previdência e Consórcios utilizadas por quase 500 clientes, enquanto a Sensedia utilizará sua plataforma de gerenciamento de APIs, que por sua vez conta com mais de 120 clientes.
O objetivo da Sinqia com este acordo é aumentar sua capacidade de desenvolvimento e integração de soluções, o que na visão da empresa será essencial para o novo ambiente regulatório que está sendo desenhado pelo Banco Central.
E Eu Com Isso?
Acreditamos que a notícia é positiva para a companhia, uma vez que possibilita a aceleração do desenvolvimento de novas soluções, algo que deve ser um diferencial cada vez maior conforme as instituições financeiras forem sendo obrigadas a atualizar seus sistemas para se adaptar ao open banking. No entanto, acreditamos que o impacto positivo no preço das ações da companhia (SQIA3) no curto prazo deverá ser pequeno, uma vez que o impacto financeiro da parceria ainda é de difícil mensuração.
A companhia enxerga a evolução regulatória como uma das principais fontes de crescimento orgânico, não só dela, mas como do mercado como um todo, sendo necessário soluções cada vez mais complexas. Além do que, o banco central vem trazendo medidas para fomentar a competição no setor bancário, o que já vem trazendo cada vez mais fintechs e bancos digitais para o país, o que também aumenta o número de clientes em potencial da companhia.
Os principais catalisadores das ações da Sinqia (SQIA3), em nossa visão, são os resultados da companhia, incorporando o número das aquisições e evidenciando também sua forte performance orgânica, evidenciando cada vez mais os múltiplos descontados em relação a outras empresas de tecnologia.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—