A Netflix (NFLX) contou com 35 indicações ao Oscar, prêmio máximo do cinema, cuja premiação aconteceu na noite deste domingo (25). Os filmes destacados e com mais indicações eram: Os 7 de Chicago, A Voz Suprema do Blues e Era uma Vez um Sonho. Destes a companhia levou 8 prêmios.
A Amazon Prime recebeu 12 indicações, com destaque para o filme O Som do Silêncio, para melhor filme. Ela saiu vencedora na categoria Melhor Som e Melhor Edição.
A Disney, por sua vez, tinha 3 indicações diretas e levou Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora Original do ano. Contudo, o grande vencedor da noite – Nomadland – é um filme produzido por um dos seus estúdios e disponível na plataforma Hulu, na qual a companhia possui participação.
E Eu Com Isso?
A Netflix foi o destaque dentre as companhias com plataforma de streaming desenvolvedoras de conteúdo próprio, embora o prêmio máximo tenha ficado com um estúdio da Disney. A notícia é marginalmente positiva e pode trazer um “alívio” no movimento de queda no preço das ações NFLX, desencadeado após a divulgação do seu resultado do 1T21.
O mercado vê muito valor no número de assinantes em companhias com modelo de negócio ligado a plataformas e assinaturas. Como há um custo implícito na captação de clientes – normalmente expresso pela relação entre gastos associados à marketing e captação líquida de novos assinantes (CAC) – premiações funcionam como uma publicidade “gratuita”, enaltecendo o serviço ofertado, neste caso, a biblioteca de conteúdos.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—