Netflix - E Eu Com Isso

Acordo da Netflix com a Sony

A Netflix (NFLX) divulgou nesta quinta-feira (8) que fechou acordo pelos direitos dos filmes da Sony Pictures Entertainment, incluindo os futuros lançamentos da franquia “Homem-Aranha”. O contrato é plurianual e terá início com a lista de filmes a serem lançados em 2022 e também cobre filmes antigos da biblioteca da Sony.

Os termos do acordo de cinco anos não foram revelados. As expectativas, porém, são de que o acordo seja da ordem de centenas de milhões de dólares anuais e superior a 1 bilhão de dólares no total, e, depende também, de outros fatores, como o desempenho de bilheteria dos filmes. O canal de TV paga Starz (ex Fox), de propriedade da Lions Gate Entertainment Corp., tem os direitos dos filmes da Sony até o final deste ano.

A Marvel é subsidiária da Disney (DIS), que desde o fim de 2019 possui seu próprio serviço de streaming o – Disney+. Por este motivo, a Netflix não estava tendo mais acesso a novos conteúdos da franquia. A Sony, por sua vez, é a distribuidora oficial do “Homem-Aranha”.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia é positiva para os acionistas da Netflix (NFLX), cujas ações fecharam a sessão desta quinta-feira (8) em alta de 1,4 por cento, desempenho acima do índice da Nasdaq, que avançou 1 por cento.

A necessidade por conteúdo de qualidade está crescendo à medida em que outras plataformas vão surgindo e/ou evoluindo, a citar o exemplo da Disney +, Amazon Prime, HBO Max da AT&T Inc. e Peacock da NBC Universal. Antes grandes vendedores de conteúdo para a Netflix, essas empresas agora estão mantendo suas produções “dentro de casa” para alimentar suas próprias plataformas de streaming, tornando-se concorrente da Netflix, a “first-mover” no mercado.

Assim sendo, embora a Netflix tenha decidido produzir seus próprios filmes anos atrás e tenha recebido 36 indicações ao Oscar em 2020, ela ainda almeja (e precisa) de filmes populares feitos por outros estúdios.

O principal catalisador das ações da Netflix é o seu resultado do primeiro trimestre de 2021, a ser divulgado no dia 20 de abril. O principal fator a se acompanhar são as adições líquidas de novos assinantes, cuja projeção (guidance) oficial da companhia é de 6 milhões de assinantes. Ademais, a premiação do Oscar, cuja cerimônia está marcada para o dia 25 deste mês, também é um evento importante e um bom termômetro para analisar a apreciação da comunidade com as produções próprias da companhia.

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