Levante Ideias - Uber

Uber: companhia reforça guidance

Em um documento oficial enviado à SEC (formulário 8-K), a Uber (UBER) comunicou oficialmente que seus motoristas no Reino Unido irão, a partir da última quarta-feira, ser tratados como “trabalhadores”. Na legislação trabalhista local, isso não significa que serão classificados como empregados (ou seja, permanecem autônomos para fins fiscais), mas passam a ter alguns direitos, como salário-mínimo, férias remuneradas, entre outros.

Ainda segundo a Uber, 99 por cento dos motoristas recebem mais do que o “National Living Wage”, espécie de salário-mínimo britânico. Em Londres, segundo a companhia, os motoristas ganham cerca de 17 libras por hora, e 14 euros por hora fora da capital.

Os negócios de mobilidade da Uber no Reino Unido representaram cerca de 6,4 por cento das reservas globais de mobilidade no mundo no 4T20. Nesta categoria não estão inclusas o delivery e os demais segmentos.

A companhia afirmou que não está alterando as suas projeções de resultados de Ebitda para o 1T21 e tampouco para o restante do ano.

E Eu Com Isso?

A notícia da reclassificação dos motoristas no Reino Unido já “fez preços” no mercado, ou talvez deveria ter sido feito. As ações seguem negociando bem próximas ao seu nível recorde – alcançado em 10/fev, quando fechou cotada a 63,50 dólares por ação. Desde então, as ações caíram 13 por cento, mas ainda assim avançam 10,5 por cento no ano. Nesta quinta-feira, o pré-mercado indica uma abertura estável, após queda de 4,2 por cento na véspera).

Enquanto for algo pontual e específico para determinada região, muito provavelmente a Uber conseguirá absorver o aumento nos custos e despesas associados às decisões trabalhistas em prol dos motoristas. Algum ajuste pode ser feito no valor cobrado pelas viagens (Bookings) ou até mesmo no aumento das comissões para atenuar maiores gastos.

É inegável que o seu modelo de negócios é extremamente escalável e com um grande mercado endereçável à frente. Contudo, ela ainda está correndo atrás da diluição dos custos, da melhora de margem, eficiência operacional, e do aumento do retorno sobre os investimentos.

Na fase atual, a companhia ainda tem margem operacional negativa, prejuízos recorrentes e queima de caixa. Nesse contexto, uma mudança conjuntural na forma como os legisladores em todo o mundo enxergam os usuários da plataforma é um risco grande demais para ser ignorado.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais: Processo contra a Uber.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.