Oi oibr3 oibr4

Oi leiloa sua divisão móvel (OIBR3/OIBR4)

A venda dos ativos de telefonia móvel da Oi (OIBR3/OIBR4), a ser realizada via leilão nesta segunda-feira (14), pode gerar uma concentração no segmento móvel há muito tempo não vista no mercado brasileiro, porém já muito comum em diversos países desenvolvidos como EUA, Japão, Espanha, Canadá, Austrália, entre outros.

Os ativos da Oi hoje possuem cerca de 16 por cento de participação de mercado, e provável que será vendido ao consórcio formado pelas três maiores teles atuantes no Brasil, Vivo (VIVT3/VIVT4), Tim (TIMS3) e Claro, devido à escala financeira e operacional necessária para operar os ativos.

O consórcio já realizou uma proposta firme de 16,5 bilhões de reais pelos ativos que serão distribuídos de maneira a minimizar a concentração de uma operadora em uma mesma região. A outra concorrente é a empresa Highline que também apresentou proposta firme (valor não revelado), porém já superado pela proposta do trio.

E Eu Com Isso?

Os desdobramentos da venda de ativos da Oi é positivo para a empresa que se encontra em recuperação judicial devido a uma dívida multibilionária de 64 bilhões de reais, já boa parte renegociada com credores.

A continuidade e o sucesso da recuperação judicial têm uma dependência grande desta venda de ativos móveis, apesar dos leilões de demais ativos como infraestrutura de linhas, torres e o mais recente, divulgado nesta segunda-feira pela manhã, seu data center no valor de 325 milhões de reais.

A notícia também é positiva para as três gigantes da telecomunicação, sobretudo para a Tim (TIMS3), que possui a menor participação de mercado dentre as três, e receberá a maior fatia dos ativos, de modo a equilibrar a participação de mercado e obter maior facilidade na aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Esperamos um impacto levemente positivo nas ações de Oi (OIBR3/OIBR4), Tim (TIMS3) e Vivo (VIVT3/VIVT4) no curto prazo, apesar do mercado já estar ciente e ter realizado um movimento de alta recente mirando o sucesso do leilão.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Oi (OIBR3/OIBR4) vende torres e data center.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.